Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encontros e Caminhos começa a ser trabalhado com 54 municípios do Oeste do Paraná

Os municípios da região Oeste do Paraná foram ordenados em quatro polos, com os quais são mantidas reuniões de apresentação e planejamento

  • 14/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Encontros e Caminhos começa a ser trabalhado com 54 municípios do Oeste do Paraná

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional iniciaram os trabalhos de coordenação e organização para o terceiro Projeto Encontros e Caminhos 2018/2019. Os municípios da região Oeste do Paraná foram ordenados em quatro polos, com os quais são mantidas reuniões de apresentação e planejamento.

O Encontros e Caminhos é uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná, e Mundo Novo – Mato Grosso do Sul. O intuito é gerar o desenvolvimento sustentável, com base no eixo ‘cultura da sustentabilidade, alinhado às boas práticas e as lideranças que atuam em prol da preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’.

Na última edição, em 2017, o projeto envolveu somente os 29 municípios da conhecida Bacia do Paraná 3 – BP3, teve duração de sete meses e foram desenvolvidas mais de 400 ações de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. A partir de 2018, a iniciativa foi estendida aos 54 municípios da área de abrangência da Itaipu, onde vivem mais de 1,5 milhão de pessoas.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, explica o que está sendo apresentado nestas primeiras reuniões realizadas.(Ouça o áudio Sandra Finkler 1 abaixo)

O convênio está sendo executado desde 2014 e para próximo ano terá algumas mudanças. Sandra Finkler detalha quais são elas. (Ouça o áudio Sandra Finkler 2 abaixo)

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria