Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Desafio da 'Boneca Momo' ameaça vida de crianças e adolescentes

No Brasil vários episódios de tentativa de suicídio e até mortes, vem sendo atribuídos ao contato de crianças com a boneca

Desafio da

Depois da “Baleia Azul”, um novo desafio que tem circulado pelo whatsApp e outras redes sociais, vem sendo motivo de preocupação para pais escola e até a polícia. Trata-se do jogo da “Boneca Momo”, um novo desafio de enforcamento representado pela imagem aterrorizante de uma escultura japonesa de uma mulher-pássaro que foi exibida na Vanilla Gallery, de Tóquio, em 2016, como parte de uma exposição sobre fantasmas e espectros. A escultura apresenta olhos esbugalhados, pele pálida e um sorriso sinistro, além de pés de pássaro. O novo viral começou a ser compartilhado em julho aqui no Brasil, depois de chamar a atenção das autoridades em países como Argentina, México, Estados Unidos, França e Alemanha. No Brasil vários episódios de tentativa de suicídio e até mortes, vem sendo atribuídos ao contato de crianças com a boneca.


Lívia Coelho, advogada da PROTEST Associação de consumidores faz um alerta aos pais. (áudio abaixo)

Ainda de acordo com a especialista, os adultos precisam levar em consideração que a Internet é uma espécie de grande praça pública, e o fato de as crianças e adolescentes passarem muitas horas online, não significa que elas tenham todas as condições e habilidades necessárias para navegar sozinhas, sem a mediação ou orientação de um adulto.

Fonte: Agência Rádio Web