Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Depois de processo desfeito, novo leilão do Hospital Evangélico será nesta sexta

Depois de processo desfeito, novo leilão do Hospital Evangélico será nesta sexta

O leilão do Hospital Evangélico e da Faculdade Evangélica do Paraná ocorre na próxima sexta-feira (28) em Curitiba, no auditório do Fórum Trabalhista de Curitiba (Av. Vicente Machado, 400, Centro), às 10h, e será comandado pelo leiloeiro público Helcio Kronberg. Será a segunda tentativa de leiloar o Evangélico. O primeiro, em agosto, foi desfeito pela Justiça do Trabalho após o vencedor não efetuar o depósito do sinal de 20% no tempo estipulado em edital. Para este leilão, três consórcios de empresas se habilitaram para participar: Consorcio Mack-He Dourados, Universidade Brasil e NRE-ITPAC.

O preço mínimo para a arrematação será de R$ 205.994.575,67. Até está quarta-feira (26) os interessados precisam confirmar o depósito em dinheiro, a título de caução ou apólice de seguro, no valor de R$ 5 milhões.

De acordo com o edital, quem arrematar o hospital e a faculdade não responderá por nenhuma dívida anterior e apenas continuará com os contratos de trabalho vigentes.

O hospital é referência no tratamento de queimados, traumas (urgência e emergência), gestação de alto risco e transplante renal. Atende 35 mil pessoas por mês e cerca de 95% desses atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Evangélico tem quase 60 anos de atuação e conta com uma estrutura de oito andares e 23,3 mil metros quadrados.

No caso da faculdade, o novo responsável deverá “garantir práticas de ensino baseadas no cuidado integral e resolutivo ao paciente”.  A faculdade ainda deve manter a oferta da graduação de Medicina e dos cursos de pós-graduação.

Fonte: Bem Paraná com assessoria