Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação segue combatendo crimes na fronteira e conta com a colaboração da sociedade

A operação tem como objetivo atuar na região de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia

  • 21/06/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Operação segue combatendo crimes na fronteira e conta com a colaboração da sociedade

Desde o ultimo domingo (17), o exército trabalha com a Operação Fronteira Sul II/Ágata, buscando o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão aos crimes realizados nas fronteiras com o Brasil.


Essa ação é integrada e coordenada pelas Forças Armadas, órgãos de Segurança Pública, Inteligência e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.


A operação tem como objetivo atuar na região de fronteira com a Argentina, Paraguai e Bolívia, combatendo os ilícitos transfronteiriços e ambientais. Para isso, são realizadas operações pontuais, como patrulhamentos terrestres e fluviais, pontos de bloqueio e controle em estradas, revistas pessoais, em veículos, embarcações e aeronaves e intensificação da fiscalização de produtos controlados.


O Major Anderson Xavier Neves, comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada explica que várias organizações militares estão envolvidas nesta operação e que o contingente de militares nos postos de fiscalização instalados na região é o suficiente para inibir e combater os delitos de fronteira. (áudio abaixo)


Os cidadãos que quiserem colaborar com a operação pode denunciar anonimamente por meio do disque denúncia 0800 258 0001.

Fonte: Enio Manoel