Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Grêmio é campeão da Recopa com sofrimento: Ouça as cobranças de pênaltis

Tricolor foi melhor o tempo todo, mas precisou das penalidades para resolver o título.

  • 22/02/2018
  • Foto(s): Correio Povo
  • Esportes
Grêmio é campeão da Recopa com sofrimento:  Ouça as cobranças de pênaltis

O Grêmio amassou, desperdiçou chances e foi sempre melhor que o Independiente, mas a taça da Recopa veio apenas nas cobranças de penalidades máximas nesta quarta-feira. Mesmo com um jogador a mais durante grande parte do jogo, o Tricolor não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar e veio o drama dos pênaltis.

Com a obrigação de vencer para confirmar o título, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo durante todo o primeiro tempo. O Independiente, por sua vez, era perigoso em rápidas transições nos contra-ataques. Além disso, as travas das chuteiras argentinas também levavam perigo aos gremistas.

Logo aos sete minutos, Éverton perdeu um gol daqueles para definir campeonato com categoria. Luan fez bela finta no meio e tocou para Cícero na entrada da área. O meia tocou para Éverton que correu nas costas da defesa e driblou o goleiro. Só que o garoto chutou fraco para o gol, dando a chance de Amorebieta tirar em cima da linha.

Na resposta dos hermanos, Marcelo Grohe teve que trabalhar. Menendes recebeu no contra-ataque e lançou Fernandes nas costas da zaga. O atacante chutou à queima-roupa para boa defesa de Grohe. No rebote, Geromel dividiu com Menendes e ganhou o tiro de meta.

Fonte: Correio do Povo